Um pouco da minha história

Sou jornalista, escritora e uma apaixonada pelas palavras. Trabalho com processos de condução de escrita para pessoas e empresas. Meus cursos têm como fio de condução a chamada escrita afetuosa, aquela que toca, afeta, marca por meio da palavra e passa a fazer morada no outro. Tenho 25 anos de experiência com produção e edição de texto. Há quase uma década atuo em Vida Simples, coordenando e zelando para que os textos e os projetos da marca sigam fazendo diferença na vida das pessoas. Sou autora também dos livros Como se Encontrar na Escrita e Minha Mãe Fazia, ambos editados pela Rocco.

Sou formada em Jornalismo pela PUC-SP, passei por diversas redações nas editoras Globo e Abril. Já recebi dois prêmios Abril de Jornalismo e fui finalista do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo e do Prêmio Ibero-americano de Comunicação pelos Direitos da Infância. E, em 2018, fui a vencedora do Prêmio de Longevidade, da Bradesco Seguros, por conta do texto Como Envelhecer, publicado em Vida Simples. Minhas ideias foram espalhadas no Tedx São Paulo – Como a Escrita Afetuosa Pode Transformar a sua Vida Como a Escrita Afetuosa Pode Transformar a sua Vida  e meu curso de Escrita Criativa e Afetuosa costuma ser considerado, por meus alunos, como um divisor de águas.

ana-holanda-sobre

Livros

divisoria-livros

Como se encontrar na Escrita

Uma jornada pela chamada escrita afetuosa e que, ao longo das páginas, vai transformando a escrita em algo possível para todos.

Minha mãe fazia

Crônicas e receitas que navegam por memórias afetivas e que nos encontram nas nossas próprias recordações. Tudo por meio da comida.